Pesquisa de vagas

domingo, 6 de janeiro de 2008

Instituto Unibanco seleciona para 440 oportunidades de estágio (RJ)

Fruto de uma parceria entre o Instituto Unibanco, a Fundação Mudes e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, o "Projeto entre Jovens - A Tutoria Melhorando o Desempenho Escolar" é responsável por uma oferta de 440 vagas de estágio. Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino médio em 40 escolas da rede pública estadual no próximo ano, as instituições recrutam universitários das carreiras de Pedagogia, Letras, Matemática, Física e Química para atuar como tutores.

Podem participar do processo seletivo estudantes que estarão matriculados, no primeiro semestre de 2008, do quarto ao penúltimo período de seus respectivos cursos. Os candidatos terão de realizar uma prova de múltipla escolha relativa a Conhecimentos Específicos da área em que se inscreveram. Quem obtiver bom desempenho nessa etapa será convocado para uma avaliação comportamental, composta de dinâmicas de grupo.

Os jovens aprovados contarão com bolsa-auxílio de R$150, para atuar durante quatro horas semanais. A exceção são os estudantes de Pedagogia que, por sua vez, receberão ajuda de R$250, para cumprir tarefas durante dez horas por semana. Todos terão direito ainda a vale-transporte. A duração das atividades nas escolas estaduais é de seis meses, divididos em dois períodos: de 31 de março a 30 de junho e de 11 de agosto a 8 de novembro.

Os interessados têm até o dia até 17 de fevereiro para efetuar candidatura no site da Fundação Mudes. O resultado final poderá ser conferido no mesmo endereço a partir do dia 20 de março.