Pesquisa de vagas

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vagas para todo Brasil (BR)

Ação Educativa

Gostaríamos de anunciar uma vaga de bolsista para a área de TI aqui na Ação Educativa, a bolsa é para candidatos com graduação em qualquer área de tecnologia, ciência da computação, sistemas de informação etc. A remuneração é de R$ 1.700,00 para 40h semanais.

O candidato precisa ter conhecimento básico em banco de dados, MySql e Postgree, conhecimento em programação PHP e Java, conhecimento em Linux e estar disposto a atuar, também, no suporte técnico, instalação de hardware e software, manutenção e atendimento ao usuário.

Interessados devem enviar currículo para mario.sergio@acaoeducativa.org.

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IDEC

Idec seleciona profissional, preferencialmente com pós-graduação em área das ciências humanas, para integrar a equipe do projeto “Fortalecimento da Capacidade Técnica da Participação Social na Regulação”. O profissional deve ter experiência na área de gestão, de preferência em organizações civis de cidadania e em pesquisas. É desejável conhecimento e experiência na área de defesa do consumidor e fundamental o domínio de ferramentas de informática (Word, Excel, MS Project, banco de dados).

O projeto é apoiado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e seu objetivo é promover o equilíbrio das forças de mercado através do fortalecimento da participação da sociedade nos processos de regulação. Está estruturado em quatro componentes: (1) Fortalecimento dos mecanismos de participação dos consumidores nos processos de regulação e de instâncias de articulação pública e privada; (2) execução de dois projetos pilotos; (3) melhora da capacidade técnica das instituições que defendem os consumidores e (4) campanha de comunicação e informação para educar consumidores e entidades que os representam.

O consultor que será contratado a partir deste processo de seleção atuará nos componentes do projeto e, especialmente, no componente 3. As principais atividades que deverão ser desenvolvidas pelo profissional são:
- Realização de um diagnóstico das necessidades e competências técnicas e institucionais das organizações civis de defesa do consumidor filiadas ao FNECDC - Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor e um breve mapeamento das suas atuações em setores regulados abrangidos pelo projeto;
- Seleção das organizações que participarão diretamente do projeto;
- Elaboração de um programa de capacitação institucional para as organizações selecionadas, bem como um programa de capacitação técnica em temas relacionados aos serviços regulados (essa atividade terá o apoio de consultoria externa); e
- Coordenação da participação das entidades civis selecionadas em atividades previstas no projeto, como a realização de um programa de testes e pesquisas sobre tópicos de interesse nos setores regulados, interlocução com as agências reguladoras etc.

A contratação será CLT, em regime de 40 horas semanais e terá duração de 12 meses, prorrogáveis por até 12 meses. O salário será baseado na experiência do candidato selecionado e compatível com os salários da instituição.

Os profissionais interessados devem encaminhar seus currículos destacando o perfil e experiência solicitados e indicando possíveis contatos para confirmá-los até o dia 13 de junho de 2006 para selecao@idec.org.br. Os e-mails devem destacar no campo assunto o termo “SÊNIOR 3”.

O local de trabalho será a sede do Idec, situada na rua Dr. Costa Júnior, 356, São Paulo – SP – Brasil, ou em local que o Idec se instale futuramente.

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Associação Amigos do Projeto Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri, entidade privada sem fins lucrativos, qualificada pelo Governo do Estado de São Paulo como organização social da cultura, cuja finalidade primordial é operacionalizar a gestão e execução do Projeto Guri, programa de inclusão social de crianças e adolescentes por meio do ensino musical, abriu processo seletivo para contratação de: Administrador de Pólo Regional –Presidente Prudente (código: GP-Prudente) Requsitos
Nível superior em Administração de Empresas, Pedagogia com ênfase em Administração Escolar ou campos de conhecimento relacionados às Ciências Sociais aplicadas à Administração.
Desejável ter pós-graduação em áreas relacionadas a Administração de Empresas ou escolar.
Um ano de exercício das atividades de coordenação, supervisão e liderança de equipes, devidamente comprovados.
Comunicação escrita e oral eficaz, frente as mais variadas circunstâncias, tais como: situações complexas, estressantes, formais e informais, individuais ou em grupo.
Resolver problemas e ser capaz de avaliar criticamente eventos, pessoas e informações através da habilidade de: definir problemas, usar de pensamento crítico, gerar idéias, coletar, sintetizar e reorganizar informações, implementar planos, manter a aprendizagem ativa e auto monitorar-se.
Gerenciar recursos humanos, financeiros e materiais em âmbito organizacional.
Criar, gerenciar, dirigir, adaptar e avaliar o desenvolvimento de sistemas e programas educacionais. Estimular o desenvolvimento e o desempenho efetivo e eficiente de indivíduos e grupos de professores e alunos.
Ter pensamento estratégico manifestado através de visão global e capacidade de identificar causas chaves de problemas ou situações.
Ter domínio de Informática: Pacote Office (Editor de Texto, Planilhas Eletrônicas, etc.), Internet e software de E-mail.

Os currículos deverão ser enviados até 30/05/2008 com o respectivo código e pretensão salarial para o e-mail vagas@projetoguri.org.br.

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Associação Habitat para a Humanidade Brasil

A Associação Habitat para a Humanidade Brasil, associação civil cristã ecumênica sem fins lucrativos voltada para a eliminação da moradia infra-humana através da promoção de soluções habitacionais e da construção de moradias de interesse social, está contratando seu/sua Diretor(a) Executivo(a).

As pessoas postulantes devem possuir:
a) formação superior em arquitetura, engenharia, sociologia, serviço social, administração de empresas, economia, psicología, pedagogía, relações internacionais ou áreas afins, sendo altamente ponderados estudos de especialização e/ou de pós-graduação;
b) experiência em gestão de organizações do terceiro setor, em planejamento, monitoramento, avaliação e gestão de projetos de desenvolvimento social, comunitário e/ou rural e em gestão de equipes de trabalho;
c) experiência em promoção de relações interinstitucionais e captação de recursos;
d) habilidades pessoais de, entre outras, liderança participativa e de serviço, interação e excelência em relações interpessoais, decisão, iniciativa, dinamismo e empreendedorismo, organização, criatividade e capacidade de inovação;
e) excelente comunicação verbal e escrita;
f) disponibilidade para realizar viagens com relativa frequência;
g) conhecimento intermediário do idioma espanhol; e
h) aptidão e firme vontade para o serviço social com motivação cristã, além de vontade e capacidade de comunicar e afirmar as raízes e os princípios cristãos de Habitat para a Humanidade Internacional.

Os candidatos deverão enviar seus currículos detalhados com pretensão salarial aos cuidados da Comissão de Seleção de HPH Brasil, no endereço eletrônico selecao@habitatbrasil.org.brcom o nome da vaga (Diretor Executivo) no espaço “assunto” da mensagem, até o dia 30 de maio de 2008.

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Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho está ampliando seu quadro gerencial e busca identificar um(a) profissional para ocupar uma nova Gerência de Educação, que apoiará a principal executiva da área no planejamento estratégico, na gestão e na representação institucional da área junto às lideranças educacionais e parceiros de projeto.

Perfil:
- experiência na gestão de sistemas e/ou projetos educacionais de grande porte;
- curso superior; - pós graduação e excelente cultura geral;
- domínio de conteúdos de educação;
- excelente comunicação oral e escrita para a apresentação de seminários e redação de artigos;
- capacidade de articulação: representação institucional - interação com autoridades educacionais, empresários e formadores de opinião;
- bom humor; - dinamismo e disponibilidade para viagens freqüentes e para residir no RJ.

As indicações, de acordo com o perfil abaixo, deverão ser encaminhadas para o e-mail: educador@transitionrh.com.br

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A UNESCO, por meio da organização Alfabetização Solidária, contrata profissional para trabalhar no Projeto 914BRA1105, como Analista de Relacionamento com Empresas – ARE.

Atribuições Identificar oportunidades de mobilização de recursos de investimento social junto a organizações privadas;
realizar estudo dos negócios e atuações em responsabilidade social das organizações a serem prospectadas e elaborar mailing com potenciais organizações;
promover a fidelização dos parceiros, elaboração de proposta customizada e relatórios, participar de eventos estratégicos, visando oportunidades de ampliação de network;
Estreitar o relacionamento junto à organização privada por meio de um canal de comunicação contínuo, mantendo o investidor/parceiro informado e envolvido com a causa e ações realizadas;
elaboração reports periódicos sobre a execução do projeto;
elaborar o relatório anual de parceria. Disponibilidade para viagens.

Pede-se formação superior completa. O trabalho é em São Paulo.

Candidatos enviar currículo mencionando a pretensão salarial para: rh@alfabetizacao.org.br, colocando no assunto a sigla.

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Apae de São Paulo

A Apae de São Paulo busca um Assistente de Comunicação com formação em Jornalismo ou Comunicação, com experiência anterior em produção de textos institucionais e conteúdos para alimentar a Imprensa, Boletim, Comunicação Interna, Sites e Peças de Comunicação

O salário é de R$ 1500,00 + benefícios. Os interessados enviar currículo para o e-mail recursoshumanos@apaesp.org.br com a sigla AC (até 31/05).

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Aldeias Infantis SOS Brasil

A organização Aldeias Infantis SOS Brasil está recebendo currículos de profissionais interessados em concorrer à vaga de Subgestor(a).

Os requisitos para a função incluem nível superior completo, preferencialmente na área de humanas; conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente; espanhol desejável; domínio de informática ; experiência gerencial em projetos ou programas sociais; experiência em elaboração de planejamentos, utilização de ferramentas de monitoramento e processos de avaliação de resultados; gestão financeira ; foco em resultados, disponibilidade para viagens e para residir com sua família na Aldeia Infantil SOS de João Pessoa.

Os profissionais interessados na vaga, devem enviar currículo, com pretensão salarial e mencionando a sigla “GEJP” no assunto, para o e-mail rec_human@terra.com.br.
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Greenpeace Brasil, organização ambientalista independente,busca profissional para o cargo de Campaigner Transgênico na área de Campanha.

Principais Atividades:
- Elaborar o planejamento estratégico e tático da campanha;
- Desenvolver e identificar atividades pertinentes a campanha junto com os demais departamentos (fundos, ações, comunicação) e com a campanha internacional;
- Analisar informações técnicas e científicas sobre a campanha;
- Pesquisar e tratar informação para uso da campanha;
- Comunicação com o público e com setores relevantes da sociedade, do setor privado e do governo;
- Representar a organização e a campanha junto ao governo, segundo setor, público e outras organizações;
- Elaborar e divulgar interna e externamente relatórios da campanha;
- Reportar informações sobre a evolução da campanha para a campanha internacional;
- Redigir textos de campanha, notas e informativos para divulgação pública através das diversas mídias, inclusive o site do Greenpeace;
- Gerenciar o orçamento/despesas de campanha;
- Identificar oportunidades e planejar a execução de ações diretas;
- Desenvolver e coordenar atividades para que os voluntários estejam envolvidos na campanha;
- Acompanhar os resultados e a repercussão das campanhas.

Pré-Requisitos:
• Superior completo preferencialmente em Marketing, Comunicação, Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais, ou outras áreas de humanas;
• Imprescindível inglês fluente;
• Domínio de editor de texto, planilhas eletrônicas e navegadores de internet;
• Disponibilidade para viagens;
• Comprometimento com causas ambientais.

Habilidades:
• Articulação Política;
• Estratégia de Mobilização Pública;
• Liderança;
• Negociação;
• Criatividade;
• Pro Atividade;
• Gerenciamento de Projetos.

Os interessados na vaga, que atendam todos os pré-requisitos, devem enviar seu currículo anexo para o e-mail isabella.pereira@br.greenpeace.org com o título do cargo GMO no campo assunto do e-mail, até o dia 18 de junho de 2008.