Pesquisa de vagas

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Brás: lojas contratam para 2.500 vagas temporárias (SP)

As lojas do movimentado bairro do Brás, na cidade de São Paulo, aguardam um aumento nas vendas devido às festas de fim de ano. Para suprir a demanda, os lojistas inicaram contratação de mão-de-obra temporária. Segundo a Associação dos Lojistas do Brás (Alobrás), cerca de 2.500 vagas estão abertas.

Os candidatos devem efetuar cadastro o mais rápido possível, pois, de acordo com o diretor de relações públicas da Alobrás, Jean Makdissi Jr., as lojas esperam maior movimentação de clientes a partir da segunda quinzena de novembro e a previsão é de que o quadro de funcionários temporários seja preenchido antes deste período.

Há oferta para as atividades de vendedor, ajudante geral, repositor, carregador e empacotador. Para disputar uma vaga, é preciso ter experiência na função e ensino médio completo. Características como dinamismo, boa fluência verbal e paciência são muito valorizadas no setor de comércio. A disponibilidade de horário também costuma ser um dos requisitos durante esta época do ano.

Os valores dos salários variam entre R$490 e R$596. A duração de um contrato temporário pode ser de até 90 dias. Esta é uma boa oportunidade para quem busca ingressar no mercado de maneira efetiva, pois quem apresentar um bom desempenho conta com chances de ser contratado, se não logo após ao término do trabalho temporário, quando houver uma vaga na loja posteriormente.

Os interessados devem entregar currículos nas lojas do bairro. As que estão com vagas disponíveis têm placas indicativas nas vitrines. Quem preferir pode efetuar cadastro no banco de currículos da Alobrás na internet.